Oi, muito prazer! Meu nome é Bruna Aeppli.

Moro na Suíça há 15 anos. Quando cheguei aqui passei mais de 10 anos me dedicando exclusivamente à família. Na verdade, eu sempre quis estudar algo na Europa, mas não sabia o quê.

No Brasil trabalhava com Marketing Hoteleiro, pois sou formada em turismo pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Mas aqui eu não queria voltar a hotelaria (que sempre foi a minha paixão). Por causa dos filhos e do marido não queria ficar os finais de semana e feriados trabalhando. Então como eu não sabia o que fazer, fui me dedicar à casa e às viagens. Uma hora na minha vida, achei que talvez eu nunca mais voltaria ao mercado de trabalho, o que me afligia muito. Mas é como eu costumo dizer: quando a nossa vida está nas mãos de Deus, Ele sabe o tempo certo para tudo!

Há quase 5 anos criei um blog de viagens como hobby. O blog virou Canal no Youtube. Comecei, então, a fazer vídeos mostrando a vida “do outro lado do mundo”, falando sobre cultura, viagens, cobrindo eventos culturais, entrevistando pessoas… Descobri uma paixão: fazer vídeos. Fui estudar videomaking, cinema e fotografia. Comprei equipamentos profissionais e fundei minha pequena produtora, a “Aeppli Productions”. Hoje trabalho fazendo vídeos e fotos para empresas suíças.

Eu amo gente e adoro juntar pessoas, então criei o grupo de “Influenciadores Digitais na Suíça”, onde sou a Coordenadora Geral. Esse grupo tem bloggers, instagramers e youtubers. Acredito que juntos somos mais fortes. Conheci muita gente interessante graças ao canal, mulheres inspiradoras que estudaram, trabalharam e venceram na Suíça e Europa. Pessoas que eu gostaria de ter como referência quando cheguei aqui. Na época eu só via 2 caminhos: ou ser dona de casa ou trabalhar em funções que eu não me identificava. Surgiu aí o desejo de criar uma revista para mostrar essas brasileiras de sucesso. Então voltei para sala de aula e fui estudar jornalismo, hoje sou jornalista internacional.

E a revista tem a missão de inspirar mulheres na Europa a correrem atrás dos seus sonhos. Quero mostrar os bons exemplos para as imigrantes que acham ser impossível vencer na vida “do outro lado do mundo” (como um dia eu também achei). Quero trazer os holofotes para pessoas que ousaram sonhar e com muito esforço, trabalho, paixão… estão realizando. Vem comigo?

 

Bruna