Uma estrada para se reconectar.
Todos os caminhos percorridos contam histórias e de sua própria maneira são surpreentendes e capaz de revelar partes de nós que permanecem desconhecidas. O caminho de Santiago seria, portanto, é uma experiencia de vida feita em uma estrada, onde deixamos rastros de sabedoria e de uma infinita liberdade de expressão para quem o percorre.
A ideia por trás do famoso caminho, cheio de mitos e surpresas, começou no século IX, diante da possível descoberta do apóstolo Tiago ‘’Maior’’ na Galiza. Com a modernidade do século XIX, as estradas fizeram o caminho antes seguido pelos peregrinos ser alterado, tornando possível começar a caminhada pela Espanha, França ou Portugal.
O caminho francês é o mais popular. Ele se inicia em Saint-Jean-Pied-de-Port e passa por 51 cidades e tem cerca de 800km até Santiago. No caminho o peregrino encontra inúmeros albergues que oferecem acomodação e custam em média 11 euros.
É um caminho onde você se reconecta com a natureza, se encontra dentro das histórias e lendas, torna fácil perceber do quão pouco realmente precisamos para viver.
O caminho é um desafio físico e mental para quem o realiza. Por isso leve em sua bagagem somente o necessário, para que o percurso não se torne ainda mais cansativo. Antes de fazer essa viagem programe-se, mantenha-se sempre bem informada de todo o percurso.