Personalidades

Simone & Simaria

A dupla de irmãs, Simone e Simaria, é um sucesso. Elas têm mais de um bilhão de visualizações no YouTube, músicas nos topos das paradas, são apresentadoras do “The Voice Kids” e, também, grande inspiração para mulheres, pois tiveram uma origem humilde e batalharam bastante para terem uma carreira sólida.

Revista DOLDM: O caminho até a fama não é fácil. Qual foi a maior dificuldade que enfrentaram?

Simaria: A maior dificuldade sempre foram os “nãos” que recebemos ao longo da nossa trajetória. Nunca é fácil ter uma porta fechada na nossa frente, mas sempre acreditamos em Deus e no nosso talento. Isso foi o que nos fez seguir e, hoje, é gratificante olhar para trás e ver todo esse caminho percorrido.

 

Revista DOLDM: Sofreram preconceito pelo fato de serem mulheres, no mundo sertanejo tão masculino?

Simone: Não, muito pelo contrário, sempre fomos muito bem recebidas por todos os sertanejos.

 

Revista DOLDM: Assim como muitas mulheres, vocês se reinventaram com o tempo. Começaram no forró, mas hoje são bem ecléticas, e os shows têm vários ritmos: sertanejo, pop, funk… como foi esse processo?

Simone: Esse é um processo natural. Nunca gostamos de nos limitar a um único estilo musical, muito pelo contrário. O público gosta e aprova essa mistura de ritmos, e estamos aqui para levar o melhor para os nossos fãs. Esse é o nosso papel. Então, isso foi acontecendo naturalmente, através de grandes encontros musicais também.

 

Revista DOLDM: Como é administrar uma carreira tão intensa e os cuidados com a família?

Simone: Família é tudo para nós. Ela é a nossa base, quem nos dá força para seguir na estrada. Então, muitas vezes, acabamos nos sacrificando um pouco para poder voltar logo para casa. Ou quando teremos que ficar mais dias longe, procuramos levar nossos filhos com a gente. Algum jeitinho a gente sempre dá! risos

 

Revista DOLDM: Quando notaram que estavam realmente fazendo sucesso?

Simaria: A música “Meu violão e nosso cachorro” realmente foi um divisor de águas na nossa carreira, mas acredito que a ficha só caiu quando começamos a receber vídeos de artistas, de quem sempre fomos muito fãs, ouvindo e cantando nossas músicas em casa.

 

Revista DOLDM: E vocês não param, estão sempre olhando para o futuro. Agora pretendem fazer carreira internacional, como será isso? Irão lançar músicas em inglês ou espanhol?

Simaria: Acabamos de gravar um clipe, em Las Vegas, maravilhoso com uma artista colombiana chamada “ Karol G”. Essa música é metade em espanhol e o restante em português. Está incrível e vocês já podem conferir a música nas plataformas digitais. Além disso, no nosso novo DVD “ Aperte o play”, tivemos o prazer de gravar com o Panamenho, Joey Montana. A música é massa, superdançante. Corre para conferir! Também já está disponível.

 

Revista DOLDM: O que acharam do público na Europa quando fizeram turnê internacional por aqui?

Simone: Maravituuuuuudo! Fomos muito bem recebidas, nos sentimos em casa. É por isso que estamos muito felizes em retornar em setembro. Esperamos todos vocês no nosso show!

 

Revista DOLDM: Quando será a próxima turnê das Coleguinhas pela Europa? Já está agendada?

Simone: Primeiro faremos uma turnê nos EUA, em maio, e, em setembro, estamos confirmadas para o Villa Mix Festival Lisboa. Vai ser incrível! Estamos ansiosas!

 

Muito sucesso na carreira e na vida, Coleguinhas, obrigada pela entrevista.

Leia também